Home > Recursos > Soluções de recuperação de dados

Os especialistas lembram: quanto mais cedo for a recuperação dos dados, maior será a taxa de sucesso!

Atualizado por Cameron em 1º de maio de 2023, 21h49

Hoje em dia, os smartphones tornaram-se ferramentas importantes para socializar, tirar fotos, manter registros diários e até mesmo se comunicar no trabalho. Pode-se dizer que todo telefone armazena uma grande quantidade de dados importantes. Podemos recuperar dados importantes de nossos telefones quando eles são perdidos acidentalmente? A resposta é sim, desde que sejam utilizados algoritmos e ferramentas científicas, há uma chance de recuperação de dados anteriores. Aí você pode perguntar: essa taxa de recuperação está relacionada a quais fatores? A resposta está abaixo.

Recomendação de produto: Recuperação de Dados

Isto começa com o princípio da recuperação de dados. Para facilitar o seu entendimento, vamos dar um exemplo do nosso dia a dia:

Depois de uma forte nevasca no inverno, o quintal da casa ficará completamente branco e deixamos pegadas enquanto caminhávamos por ele. Tal como quando utilizamos um telemóvel, deixamos “pegadas” especiais no disco, que na verdade são os nossos dados.

Quando apagamos dados acidentalmente, o sistema na verdade não apaga os dados, mas informa ao processador que esta área pode ser apagada, o que equivale a abrir a porta do pátio e convidar outros amigos para brincar no pátio da cena anterior. Nossas pegadas anteriores na neve são equivalentes aos dados que deixamos no dispositivo. Desde que esta pegada não seja pisada por outros parceiros (referida como cobertura de dados em termos profissionais), então estes dados são 100% recuperáveis. Se for pisado (coberto), há poucas chances de recuperação.

A partir deste exemplo, fica fácil entender os fatores relacionados à probabilidade de recuperação de dados:

1. Se quanto mais amigos vierem jogar, maior será a chance de as pegadas serem cobertas. O cenário real corresponde à frequência de utilização do telemóvel após perda de dados. Por exemplo, o chat do wechat é frequentemente usado após a perda dos registros do chat do wechat.

2. Quanto mais tempo os parceiros brincarem na neve, maior será a chance de as pegadas serem cobertas. Por exemplo, nossas fotos foram perdidas por 2 a 3 anos, durante os quais ainda usamos telefones celulares para tirar fotos.

3. O tamanho do quintal coberto de neve também é um fator. Se a área de neve for maior, o registro de pegadas pisadas é menor e vice-versa. É por isso que telefones com mais de 64 gigabytes têm uma taxa de recuperação maior do que telefones com 16 gigabytes.

Portanto, tiramos uma conclusão: quanto mais cedo for a recuperação dos dados, melhor e maior será a taxa de recuperação.

Por fim, algumas sugestões confiáveis para internautas que precisam recuperar dados:

Ative um software profissional de recuperação de dados para lidar com a recuperação de dados, porque operações inadequadas podem causar corrupção secundária dos dados e os dados nunca serão encontrados.

Então, como você encontra um software profissional de recuperação de dados móveis? Siga as instruções abaixo para prosseguir:

1. Abra o site da Geekersoft para obter e baixar o software.

2. Tomando como exemplo a recuperação de dados da Apple, abra o software de recuperação de dados da Apple, selecione a fonte de recuperação com base nas necessidades pessoais e, em seguida, restaure os dados excluídos do telefone.

Para recuperar dados perdidos do telefone, é necessário escolher um software profissional de recuperação de dados. Geekersoft Data Recovery atendeu mais de um milhão de usuários em todo o mundo.

Se você precisar recuperar dados perdidos, baixe-o e experimente.